menu.about

about.history

about.history

Seja bem-vindo(a) ao Colégio Unasp, uma escola que proporciona a educação completa e integral do seu filho. Fundamentada em uma filosofia que estimula e proporciona o desenvolvimento em três frentes: física, intelectual e espiritual. Através das múltiplas atividades diárias o seu filho, filha, será motivado no aprimoramento do seu intelecto, como também o desenvolvimento da saúde física, mental e espiritual; tornando-se, assim, um cidadão responsável e apto para os desafios em sociedade. 

 

O UNASPingo corresponde a Educação Infantil do Colégio Unasp e atende aos anos da pré-alfabetização, ou seja, aos alunos do Maternal, Jardim, Pré-escola e 1º ano. A modalidade conta com professoras qualificadas e especializadas nessa fase do aprendizado. Os ensinos são adaptados aos pequeninos, promovendo um desenvolvimento lúdico e agradável para essa fase da infância. O UNASPingo possibilita ainda o crescimento sadio das crianças, estimulando a criatividade e o aprimoramento de suas habilidades. O foco é educar os pequeninos com bases sólidas para que eles possam desenvolver suas habilidades sociais, espirituais e intelectuais. Respeitando as individualidades e ritmo de cada criança.

 

O UNASPinho oferece o Ensino Fundamental I, que inclui os anos de alfabetização e a primeira etapa de estudos regulamentados.

Unaspinho possui um prédio inteiramente dedicado a essa fase da vida escolar, com salas e estruturas adaptadas, incluindo um ginásio poliesportivo completo, parquinho coberto e piscina para vivência aquática. Temos como objetivo desenvolver a capacidade de aprender da criança, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Promovendo a compreensão do ambiente natural e social, o sistema político, a tecnologia, as artes e os valores em que se fundamenta a sociedade.Buscando aprimorar a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores. Além disso, fortalecer os vínculos familiares, os laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social através da escola.